terça-feira, 25 de setembro de 2012

Distrito Industrial da Zona Norte tem primeiros lotes escriturados


Na tarde de ontem (segunda feira, 25), o secretário Fernando Menezes participou assinatura das escrituras dos primeiros lotes do Distrito Industrial da Zona Norte. O ato foi oficializado pelo prefeito Ary Vanazzi e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (Semedes), Jorge Kuhn, no Salão Nobre da antiga prefeitura. Ao todo foram 13 empresas contempladas em 16 lotes. Estiveram presentes, além dos secretários e o prefeito, representantes das empresas, do tabelionato Comasseto, da ACIS-SL e do Banco do Brasil.
“Essas assinaturas representam um avanço significativo na medida em que o distrito passa a ser propriedade das empresas, que poderão começar a construir e produzir no município gerando emprego e renda para a população. Em breve teremos também outras grandes empresas, assim como a Hyundai e a HT Micron se instalando na nossa cidade, que até 2020 será a 5ª Economia do estado”, disse o prefeito. 
De acordo com o secretário Jorge Kuhn, a conclusão das obras de infraestrutura pública caminhará paralela ao início das obras das empresas. A previsão é de que até o segundo semestre de 2013 o empreendimento conte com empresas operando.
Fernando Menezes destacou o trabalho conjunto das secretarias e observou que em menos de oito ano são Leopoldo ganhou dois distritos industriais, referindo-se também ao Málaga.

Para o secretário municipal do Planejamento Urbano Fernando Menezes, as assinaturas marcam uma nova etapa do empreendimento. “Junto com o andamento e também das obras e o início da construção da infraestrutura de saneamento, este momento reforça o acerto da decisão do prefeito Vanazzi em lutar tanto pelo Distrito. Será um grande orgulho para a população local”, enfatiza Menezes.
O Distrito Industrial da Zona Norte está localizado no Bairro Arroio da Manteiga, com privilegiados acessos à BR 116 e à RS 240. Ao todo são 66 lotes industriais, dos quais 32 estão reservados à sul-coreana Hyundai. Os demais 34 estão sendo oferecidos às empresas interessadas.

Com texto de Angélica Pinheiro/SEMEDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário