segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Secretário ouve reivindicações de moradores das proximidades da Av. Atalíbio de Rezende

Atendendo ao chamado da Associação de Moradores da Vila Glória, o secretário Fernando Menezes reuniu-se com representantes da entidade no final da tarde de sexta (22). Em pauta, melhorias para o cruzamento da Avenida Cel. Atalíbio de Rezende com as ruas Campo Bom e Guilherme Müller.


Cruzamento oferece riscos

Conforme os moradores, é grande o número de acidentes causados pela falta de organização do trânsito no local. Sem semáforo, rótula ou redutor de velocidade, o entroncamento oferece grandes riscos a pedestres e também motoristas.
Após ouvir as reivindicações, Menezes comprometeu-se em buscar uma solução para o caso. “Estamos cientes de que o trecho é realmente perigoso. A população está exercendo seu direito em reivindicar e nós iremos buscar uma intervenção em curto prazo, provisória, como redutores de velocidade e, junto com isso, algo que solucione a questão de forma definitiva. Vamos estudar qual a melhor opção entre rótula e semáforos. De qualquer forma, vale enfatizar também que, além da sinalização é fundamental trabalharmos em conjunto com a comunidade para que se modifique a cultura e educação no trânsito, tanto de pedestres como dos condutores de veículos” reforçou o Secretário.
A Seplan entrará em contato com a secretaria de Obras e Serviços e junto com o setor de Mobilidade Urbana irá verificar a possibilidade de instalação de redutores de velocidade.  
Secretário verificou situação in loco
Moradores mostraram cartazes utilizados em manifestação realizada nos dias
anteriores à reunião

Nenhum comentário:

Postar um comentário