quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Seplan é pauta na Rádio Feitoria FM

Neiva Lindemann entrevistou Fernando Menezes em seu programa semanal
Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário municipal do Planejamento Urbano Fernando Menezes participou da programação da Rádio Feitoria FM. Menezes concedeu entrevista no programa 'Conversando com Neiva Lindemann' e explicou quais as principais responsabilidade da Seplan e como a secretaria está organizada. “Somos os responsáveis por projetos que permeiam diversos setores da sociedade, seja saúde, educação, obras, esportes ou cultura, ou outros. Temos os setores técnicos de Mobilidade Urbana, Projetos, Cadastro, Fiscalização e Urbanismo; além do Gabinete, no qual contamos com uma boa estrutura para atender também as demandas da população”, destacou o Secretário.
Também foram tratados temas como o novo Centro Administrativo de São Leopoldo, local onde a Seplan passará a funcionar em breve. “Estaremos fazendo uma economia de quase R$ 2 milhões por ano em alugueis com a mudança de diversas secretarias para o novo prédio”, frisou Menezes.
Outra pauta destacada foi o PAC Arroio Kruse que impacta de forma significativa na Feitoria. Menezes lembrou que se trata de um projeto de revitalização do curso d´água com recuperação socioambiental e do entorno, incluindo obras de infra-estrutura, saneamento e  regularização fundiária. “A Seplan acompanha de perto este grande projeto. Cabe destacar o loteamento habitacional da área 2, aqui na Feitoria. Ele foi invadido em maio deste ano. Depois da reintegração pacífica da área, a Prefeitura teve que arcar com os prejuízos de mais de R$ 250 mil e em breve faremos a entrega da 125 casas às famílias que ocupavam, de forma irregular, as margens do Kruse. A Caixa Econômica Federal está realizando as últimas vistorias técnicas”, informou o Secretário.
COMUNIDADE - A Rádio Feitoria FM é uma rádio comunitária, licenciada, e está no ar há 10 anos. Para ouvir on-line e obter mais informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário